FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Campanha para doação de medula óssea começa dia ¨06/10

Hemonorte e Natal Shopping se unem em campanha para doação de medula óssea

Pelo segundo ano consecutivo, o Natal Shopping se une ao Hemonorte e promove no dia 06 de outubro – Dia Nacional do Doador de Medula Óssea – a campanha Doe Vida em Vida. O projeto tem por objetivo conscientizar a população e realizar o cadastro de candidatos para doação de medula óssea.
O processo de cadastramento será realizado no shopping e é simples, não requer preparos especiais: qualquer pessoa na faixa etária de 18 a 55 anos incompletos, em bom estado de saúde não apresentando doença infecciosa transmissível pelo sangue, poderá se cadastrar. Para o cadastro, o candidato à doação fornecerá nome, identidade e CPF e, na ocasião, serão coletados 5 ml (mililitros) de sangue para realização de testes de compatibilidade, chamado de HLA.
Em 2009, 1º ano da Doe Vida em Vida, foram feitos 300 cadastros no Natal Shopping. "A campanha visa sensibilizar a comunidade norte-rio-grandense para a doação de medula", explica a assistente social Miriam Mafra, chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte.
“Nossa intenção é fazer com que mais pessoas se cadastrem e que esse ato possa salvar vidas. Acreditamos na solidariedade e chamamos os potiguares para se unir ao shopping nessa bela campanha”, diz Cláudia Durães, gerente de marketing do Natal Shopping.

Palestra
No dia em que ocorre a campanha Doe Vida em Vida, os colaboradores do Natal Shopping participarão de palestra de conscientização para o tema. A palestra será ministrada por profissionais do Hemonorte e acontecerá na Sala de Treinamento 1, às 14h30.

Dia Nacional do Doador de Medula Óssea

No dia 6 de outubro de 1995, há 15 anos, foi realizado o primeiro transplante não-aparentado de medula óssea no Brasil. A data atualmente é lembrada como o Dia Nacional do Doador de Medula Óssea.
Hoje existem mais de 12 milhões de doadores em todo o mundo. No Brasil, o Redome - Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – tem mais de 1 milhão e 600 mil doadores cadastrados. As chances do encontro de um doador em bancos de medula estimada é de 1 em 100 mil no Brasil.

Da Redação do DIÁRIODENATAL.COM.BR


Um comentário:

  1. Mediante ameaça retiro matéria que foi postada no Blog dos Vereadores e respostada no meu de pessoa ligada a Prefeita

    Recebi agora a pouco às 21h18min uma ligação de uma pessoa ligada diretamente a prefeita Goreti Pinto, primeiro se identificando dizendo quem era ele, de daí me fazendo inúmeras ameaças, inclusive salvei o número do mesmo no meu celular.
    Primeiro me ameaçou dizendo que se amanhecesse o nome dele no meu Blog, ele me processaria, tentei explicar que a matéria foi postada pelo Blog da Câmara, pela companheira Ieda, mas não fui entendido, ele insistiu e disse que já nesse sábado bem cedo me processaria se seu nome continuasse “rolando no meu Blog”, e aí já em outro tom disse que se eu não retirasse a matéria aí ele conversaria comigo pessoalmente, dando a entender que estava me ameaçando.
    Expliquei já que ele queria fazer isso, tudo bem, no entanto disse a ele que bem cedo registraria um BO contra o mesmo, por ameaças a minha vida.
    Por isso estou tirando a matéria e registrando os fatos, não por medo, mas para os leitores desse Blog espalhados em todo planeta vejam o tipo de mordaça que é nos feita em Apodi.
    Por tanto não citei o nome do “mandatário” todo poderoso, e seu nome foi retirado do meu Blog, mas continuará lá para que ele possa fazer da mesma forma como fez comigo, lidando com ameaças contra minha vida.
    Peço a todos os amigos Blogueiros que se possível republiquem esta matéria, para dá notoriedade a situação de desmando que vivemos em Apodi.

    ResponderExcluir