FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO AINDA NÃO PAGOU TÉCNICOS DO SABERES DA TERRA

O Programa do Governo Federal, em parceria com Estado e Municípios, denominado PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA, que conta em cada turma com um Engenheiro Agrônomo ou Técnico Agrícola, ate´o presente momento estes profissionais cujo salário já é irrisório (R$612,00) mensal, durante este ano não receberam nenhum pagamento.
O programa é voltado para capacitar jovens agricultores nas técnicas agrícolas com base na agricultura familiar, também alfabetizando e no final de dois anos, estes alunos recebem o diploma referente ao do 5º ao 9º ano. Paralelelo ao atraso nos pagamentos dos técnicos, também se encontram os valores correspondentes a outras obrigações junto aos alunos e a especialização em agricultura familiar que deveria estar sendo ministrada aos professores, de certo é que tudo é novo no programa, no entanto o mesmo já existe a mais de 4 anos, salvo engano, e ainda assim tudo é novo.
Esperamos que um dia, em turmas futuras, se alguém ainda aceitar trabalhar, que isto não se repita e que as autoridades competentes, levem a sério programas tão bacanas como estes. Mas é uma prova de que a educação de jovens e adultos no nosso país é somente coisa de "gringo" ver, pois o que se encontra no papel nunca ocorre na prática e estes jovens são somente estatísticas de redução do analfabetismo, pois na realdiade não ocorre como deveria, com todas as condições de trabalho para os professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário