FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CENTRO ONCOLÓGICO E HEMATOLÓGICO DE MOSSORÓ

Nos últimos meses tenho estado com certa frequência no Centro Oncológico e Hematológico de Mossoró e no Hospital da Solidariedade que tem a frente o médico - humanitarista Dr. CURE MEDEIROS. Os dois locais estão repletos de funcionários da mais alta qualidade e também de pessoas de toda a região oeste do Estado do RN, que buscam tratamento para diagnosticar e combater o câncer nas suas diversas formas. 
Entretanto, nos últimos meses o Centro Oncológico ou hospital do câncer como é mais conhecido passa por dificuldades financeiras, principalmente em virtude da Prefeitura Municipal de Mossoró não ter repassado os recursos dos últimos cinco meses, o que atrasou o pagamento de médicos e outros profissionais, o que acarretou a suspensão das cirurgias. 
No nosso entendimento isto é um crime contra a vida, uma vez que qualquer minuto é fundamental para salvar uma vida quando se trata de câncer. Acredito que o Ministério Público irá dar uma solução urgente para o impasse.
Além dessa dificuldade financeira, o banco de sangue do hospital está com baixo estoque e necessita urgente de doadores para suplantar o seu estoque e dar mais segurança aos pacientes que por ventura necessitem de sangue para o seu tratamento.
Começaremos uma campanha como fizemos no ano de 2012 para trazer o ônibus do hemocentro para nossa cidade, algumas pessoas já nos procuraram para serem doadores. Precisamos também de doadores de órgãos, e isto podemos nos tornar doadores e receber a certidão através do site www.tjrn.jus.br com o projeto DOAR É LEGAL, vejam:

Projeto Doar é Legal


O TJRN, com o intuito de incentivar a doação de órgãos, faz parte do time dos Tjs que participam do Projeto Doar é Legal de iniciativa e execução do TJRS e coordenação do CNJ. O objetivo do projeto é mostrar a sociedade a importância de ser um doador de órgãos.
A ideia é que as pessoas manifestem essa iniciativa para todos os familiares, pois só eles podem autorizar a doação e oferecer uma nova oportunidade de vida a pessoas enfermas.
Para fazer parte dessa rede de solidariedade é fácil, basta acessar o link: http://doarelegal.tjrs.jus.br/e preencher o cadastro. Após a confirmação, a certidão será gerada e você já faz parte do grupo de doares. 

ACESSE E DOE, POIS "POST MORTEM" ELES NÃO NOS SERVEM MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário