FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 25 de outubro de 2014

Prefeito e Vereadores Vão a CAERN

O Prefeito Dagoberto Bessa, com quem tanto temos conversado sobre os problemas do nosso município, em especial o abastecimento de água, nesta sexta feira 24/10, foi até a diretoria da CAERN em Pau dos Ferros, juntamente com os vereadores Rubens Ferreira, Berg Monteiro, Sezinildo Gomes, Bruno Melo e o assessor de obras Chico de Romão, para reivindicar daquele órgão a urgência na solução do abastecimento de água das comunidades rurais de Santo Antonio, Malhada Vermelha e Gitirana que serão abastecida pela adutora do alto oeste já em funcionamento. 
Apesar do convite do Prefeito e dos vereadores, não pudemos estar presente por motivos de força maior, mas já soubemos que o pleito foi atendido e que esta próxima semana a CAERN irá iniciar os trabalhos de projetos e necessidades operacionais para abastecer as comunidades citadas.

Defender o melhor para o nosso município é somar forças e esquecer bandeiras políticas partidárias.

Análise do debate por Ney Lopes

Análise do “blog” sobre o quadro eleitoral do segundo turno no RN, após o debate na TV Cabugi

Do editor
O debate de ontem, 23, entre os candidatos ao governo do RN na TV Cabugi revelou a obstinação do candidato Robinson Faria, em enfrentar o desafio de ser uma opção contra o maior esquema político já montado no estado, e de outro lado, a certeza absoluta e total que o deputado Henrique Alves demonstrou, de que venceria a eleição, em razão dos apoios que conseguiu arregimentar.
Ficou claríssima a diferença de estratégia eleitoral entre Robinson e Henrique.
Henrique lidera um grupo de quase duas dezenas de partidos, montado para elegê-lo, juntamente com a ex-governadora Vilma de Faria ao senado.
Na montagem da campanha, Henrique e Vilma previam ganhar por “WO”, isto é, seria impossível resistir à tamanha articulação e cooptação de grupos e de pessoas.
Todos os ex-governadores vivos e seus pseudos liderados estavam compostos com Henrique e Vilma.
O empresariado deu sinais nítidos de apoio e participação direta nas articulações secretas para formação da chapa, com trabalho pessoal e dirigido para excluir possíveis adversários (no caso, Rosalba para o governo e o editor do blog para o senado) e assegurou aos líderes políticos da coligação a arregimentação dos recursos necessários à campanha.
A confiança era sem limites.
Não havia como dá errado!
Robinson, como afirmou no debate de ontem, 24, teve a classe política e segmentos sociais específicos contra o seu nome, desde o início.
Veto total.
A ordem era o desprezo e o isolamento dele e de quem se aproximasse.
No meio do caminho, Rosalba e o editor do blog, pré-candidatos ao governo e ao senado, foram atropelados pelo seu próprio partido (o DEM-RN) e sob a inspiração de Vilma, Henrique e aliados.
O senador José Agripino ao “cassar” os seus próprios correligionários prometeu “subir em pé de coqueiro” para pedir votos para Henrique, seu vice, Vilma e os seus suplentes.
Eram os “novos aliados” se reencontrando, tornando aparentemente inviáveis as chances eleitorais de quem se opusesse, relegados ao desprezo e ao isolamento, após longa vida pública no estado e no país.
Esse quadro foi desenhado indiretamente no debate de ontem, 23, entre Henrique e Robinson, através dos depoimentos de ambos.
Ao final do debate a impressão que fica é a de que o imbatível esquema montado por Henrique poderá falhar também para o governo e Robinson vai às urnas de domingo com chances concretas de vitória.
No debate em si não houve vencido, ou vencedor.
Ambos saíram com o capital que entraram nos estúdios da Tv Cabugi.
Só que Robinson entrou com o capital de um acentuado crescimento do seu nome no segundo turno e Henrique com o ônus da queda crescente.
  1. Se ninguém ganhou ou perdeu o debate, a conclusão é de que Robinson continua à frente da disputa do segundo turno e assim poderá ganhar a eleição.
Se Robinson ganhar, o seu maior capital será não ter compromissos com a classe política e outros setores do estado, que lhe negaram apoio e solidariedade.
Poderá governar com independência e tomar decisões que realmente são absolutamente necessárias para o futuro de todos.
A falta de “compromissos” pré-eleitorais lhe permitirá esse comportamento.
Robinson eleito Governador, se quiser, terá como colocar na “geladeira” os ratos de governo, que tantos males já fizeram e farão ao Rio Grande do Norte, em busca de vantagens e benesses pessoais.
A confiança é de que Robinson não recue e aja dessa maneira.
Afinal, se chegar ao governo, a sua única dívida será com o povo independente e livre do RN.
fonte:http://www.neylopes.com.br/

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dr. Nilo Ministrará curso para os legislativos municipais.

UMARIZAL: 1º CURSO "LEGISLATIVO MUNICIPAL", COM DR. NILO FERREIRA PINTO JÚNIOR.

Dias 17 e 18 de outubro, a Câmara de Vereadores de Umarizal estará sediando o 1º CURSO "LEGISLATIVO MUNICIPAL", que terá o Ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do RN e Mestre em Direito Eleitoral, Nilo Ferreira Pinto Júnior como ministrante.
O objetivo geral é proporcionar o conhecimento aos legisladores municipais sobre os procedimentos, funções, processos e técnicas legislativas no âmbito local e aprimorar sua atuação política.
Os objetivos específicos: 
Apresentar um programa que visa capacitar o vereador na sua atuação parlamentar e a melhoria da relação entre o cidadão e o seu representante; 
Incentivar a discussão crítica e reflexiva sobre a atuação legislativa no âmbito da municipalidade;
Aperfeiçoar o exercício da democracia, cidadania e participação
Metodologia:
O curso será ministrado em módulos através de aulas expositivas/interativas, possibilitando a participação, criação e construção de diálogos no campo de atuação legislativa além do estímulo à pesquisa bibliográfica e de incentivo à leitura para uma reflexão sobre a cidadania e o exercício das funções públicas na atualidade.

UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS.
MATERIAL DE TODO O CURSO INCLUSO NA INSCRIÇÃO.

INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS PELO E-MAIL: logosassessoriaepesquisadegestao@hotmail.com
ou pelos telefones: (84) 96094668 - 94164719
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 170,00

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PROJETO DE LEI QUE NORMALIZA O CONSELHO DO FUNDEB FOI REPROVADO POR 5 VOTOS A 3

O projeto de lei nº. 030/2014 que altera o art. 2º da lei municipal nº352/2007, referente a composição do conselho municipal de acompanhamento e controle social do FUNDEB, que visava tão somente a atualização do conselho do fundeb no município, atendendo aos preceitos da Portaria nº481/2013 do Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que de conformidade com a Lei Federal nº.11.494/2007 e segundo a art. 2º em, inciso IV da referida portaria tal conselho deverá ter a seguinte composição:
IV - em âmbito municipal, 9 (titulares) sendo:
a) 2 (dois) representantes do Poder Executivo Municipal, dos quais pelo menos 1 (um) da Secretaria Municipal de Educação ou órgão educacional equivalente;
b) 1 (um) representante dos professores da educação básica;
c) 1 (um) representante dos diretores das escolas básicas públicas;
d) 1 (um) representante dos servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas;
e) 2 (dois) representantes dos pais de alunos da educação básica pública;
f) 2 (dois) representantes dos estudantes da educação básica pública, sendo 1(um) indicado pela entidade de estudantes secundaristas.
       Podendo ainda ser representado no conselho membros dos conselhos tutelar e da educação do município.
      Pela lei municipal nº 352/2007 o conselho do fundeb no município constava de 1(um) representante do sindicato, o que segundo o oficio circular nº01/2014/CGFSE/DIGEF/FNDE/MEC de 1 de outubro de 2014.
    Segundo a secretária municipal de educação, tão logo teve conhecimento do fato convocou o conselho do fundeb para debater as mudanças necessárias no âmbito municipal, diz o oficio na segunda parte do inciso 1: não é mais permitida a inserção de segmentos adicionais na composição do conselho do FUNDEB, no  caso do município, deveria ser retirado o representante do sindicato que estava inserido no conselho na lei municipal 352/2007.
    O projeto tratava tão somente de regulamentar o conselho diante da norma superior, não veta em hipótese alguma a participação desta entidade, até porque a Lei Federal nº 11.494/2007 reza que os representantes dos professores e funcionários da educação podem ser escolhidos dentro do sindicato.
  No nosso modo de analisar, a câmara em sua maioria agiu tempestivamente ao reprovar o projeto, no mais agora é aguardar os resultados a serem proferidos pelo MEC, uma vez que esta atualização deveria ocorrer até o dia 15/10/2014, sob pena, segunda Alzira Rocha (secretária municipal de educação) do município sofrer penalizações inclusive com retenção de repasses por parte do Governo Federal.
     A Mesa diretora da Casa( presidente Rubens, 1º secretário Berg e o 2º secretária Bruno), fez todas as tentativas de esclarecer a necessidade de aprovar o projeto, inclusive o presidente em ato democrático suspendeu a sessão e atendeu ao pedido dos vereadores para que fossem ouvidos os representantes de cada setor envolvido (sindicato/fetam e secretaria de educação). Após ouvir tais setores, o presidente colocou o projeto em votação tendo o seguinte resultado: 5 (cinco) votos contrários dos vereadores (Gilson Carvalho, Jozilma Andrade, Derimar Barra, Dadilson e Coitinho) e 3 (três) a favor dos vereadores (Berg, Bruno e Sezinildo) lembrando que o presidente Rubens Ferreira está totalmente a favor do projeto por isto convocou a sessão extraordinária com vistas a cumprir o prazo determinado pelo MEC.
   A secretária Alzira Rocha externou a preocupação do Executivo, pois o município, segundo orientações que a mesma  recebeu do MEC, o município sofrerá restrições, inclusive não ter os repasses do fundeb repassados. No mais é aguardar para ver o desfecho final e ver quem estava certo.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PROJETO RESSOCIALIZAÇÃO E DIGNIDADE - DIREITO - FACEP

FACEP PROPORCIONA AOS APENADOS DO PRESIDIO DE PAU DOS FERROS CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA GRATUITO



O objetivo da iniciativa é a ressocialização dos apenados e a recolocação destes no mercado de trabalho


O projeto de extensão Ressocialização e Dignidade, do curso de Direito da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP, atua junto aos apenados do regime semiaberto e aberto do presídio de Pau dos Ferros dar mais um passo em benefício de promover a ressocialização e o reingresso dos detentos na sociedade. O projeto é coordenado pelo Professor Franciclaudio Nato em conjunto com os alunos do 8º período de Direito Yasmim Ribeiro e Elano Gomes,

Além das ações de assistência judiciária gratuita, o projeto busca parcerias com a sociedade civil organizada no intuito de promover a capacitação de alguns detentos, dando-lhes a possibilidade de ingressar em uma profissão que proporcione ou amenize o impacto social do seu reingresso no convívio familiar e público.

De início o projeto visava apenas a assessoria jurídica, mas aos poucos os seus organizadores foram observando que era preciso fazer mais; era necessário envolver os poderes legalmente constituídos e a sociedade de um modo geral, com vistas a proporcionar ações que promovessem um regresso com mais dignidade e menos preconceito.

Os organizadores do projeto já estiveram na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, onde protocolaram junto aos parlamentares um projeto de lei que visa conceder benefícios fiscais a empresas que incorporem os apenados no seu quadro de pessoal. Outra parceria que foi buscada foi com o CDL, que na pessoa do seu presidente, afirmou que buscará os meios possíveis para levar os objetivos do projeto ressocialização e dignidade aos empresários ligados a instituição.

O próximo passo já foi dado. É uma parceria entre a FACEP – Projeto de Extensão Ressocialização e Dignidade e aEletrônica Andrade, conceituada empresa prestadora de serviços e vendas de eletroeletrônicos localizada na cidade de Pau dos Ferros. O objetivo dessa parceria, visa a OFERTA de um mini curso de capacitação técnica em concertos de aparelhos eletroeletrônicos no intuito de incentivar os apenados no ingresso de uma profissão nova e promissora.  Nessa parceria também está a Escola Estadual José Fernandes de Melo, na pessoa do seu diretor o professor Carlos Antônio Guerra Gomes que irá ceder a sala de aula para que o curso seja ministrado.

eletrônica Andrade e a FACEP fecharão a parceria que irá beneficiar os apenados do regime semiaberto e aberto. O pensamento dos que fazem o projeto Ressocialização e Dignidade, bem como da FACEP e agora da Eletrônica Andrade é a preocupação para que estes apenados não voltem a delinquir, sendo esta responsabilidade é de toda a sociedade, uma vez que eles retornarão ao convívio social e para isto precisam estar aptos a enfrentar as adversidades e o preconceito de parte da sociedade.

“Ressocializar com Dignidade é obrigação de toda a sociedade, afinal, os regressos passarão a conviver com todos nós e precisamos ter em mente que os mesmo já cumpriram ou estão cumprindo as penas impostas pelo legislador em face dos seus atos ilícitos praticados.”

É objetivo do projeto e da Faculdade Evolução Alto potiguar, prosseguir com essas ações, ingressando alunos de outros cursos como Psicologia e Administração, permitindo a ampliação das ações realizadas pelo Projeto Ressocialização e Dignidade junto aos apenados do sistema aberto e semiaberto, bem como de quaisquer parcelas vulneráveis da comunidade, com vistas a reduzir as desigualdades sociais.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Os estragos das urnas, mostram as mudanças que o povo quer.


O resultado das urnas deste domingo, 5 de outubro, causou estragos em Mossoró.
Os dois principais grupos locais foram esfacelados.
O grupo da deputada Sandra Rosado se esfacelou com a derrota dela e da filha, deputada estadual Larissa Rosado.
O baque de Larissa foi maior: só em 2014 ela perdeu duas eleições.
A suplementar, para prefeita de Mossoró, em maio passado, e a reeleição.
Sem contar que em 2012, Larissa também perdeu, para Cláudia Regina (DEM), a disputa pela Prefeitura.

O outro grupo local que se esfacelou foi o da ex-prefeita Fafá Rosado.
Fafá se filiou ao PMDB para disputar um mandato de deputada federal, sem contar que a aposta poderia lhe render o mandato do marido, deputado Leonardo Nogueira (DEM).
Jogaram errado.
Se tivessem apostado ou na reeleição de Leonardo ou na disputa de Fafá por uma cadeira na Assembleia, e não na Câmara Federal, o casal teria saído da disputa com pelo menos um mandato.
De olho em dois, numa estratégia errada, nem reeleição de Leonardo nem eleição de Fafá.
E o grupo da ex-prefeita, que esteve revigorado quando apoiou, na eleição suplementar, o prefeito Francisco José Júnior, não teve sucesso ao mudar o rumo e se afastar do prefeito, perdendo, de cara, o apoio que teria para a reeleição de Leonardo.
Os efeitos desastrosos chegaram agora.
fonte:http://www.thaisagalvao.com.br/

Desinteresse?

OS 'NÃO VOTOS'
Desinteresse grande do eleitor do Rio Grande do Norte.
Na brincadeira, para o Governo, foram mais de 800 mil “não votos”.
É só fazer as contas:

-136 mil, 498 eleitores não escolheram candidato e votaram em Branco.
-315 mil, 236, não quiseram nenhum dos candidatos oferecidos e votaram Nulo.
-391 mil, 478 eleitores preferiram sequer irem votar.
Ou viajaram, ou moram fora, ou simplesmente abandonaram as grandes filas de votação que em alguns lugares de Natal, não encerraram seus trabalhos antes das 21 horas.
Fazendo essas contas, os candidatos deixaram de ter 843 mil, 212 votos.
São os “não votos”, que ultrapassaram os 702 mil, 196 votos do primeiro colocado, Henrique Alves.
*
Na disputa pelo Senado, o desinteresse também foi grande no Rio Grande do Norte.
-166 mil, 542 eleitores votaram em Branco.
-295 mil, 195 optaram por Anular o votos.
Somando-se às abstenções, temos aí 853 mil, 215 “não votos”.
Mais do que obteve a senadora eleita Fátima Bezerra, que foi votada por 808 mil, 055 eleitores.
fonte:http://www.thaisagalvao.com.brdesided

RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM SEVERIANO MELO

O resultado das eleições em Severiano Melo, demonstra otimismo no tocante a administração do Prefeito Dagoberto Bessa, que teve todos os seus candidatos: Galeno (Estadual), Betinho Segundo (Federal), Fátima Bezerra (Senadora), Robinson (Governador) e Dilma (Presidente), com votação à frente do principal grupo de oposição hoje. No entanto, parabenizo todas as lideranças que tiveram seus deputados eleitos ou reeleitos e espero que os compromissos desses políticos tenham sido em prol do desenvolvimento de nossa terra e de melhores dias para nossa gente. Digo isto, porque muitos são os comentários e as histórias políticas de apoios em troca de favores pessoais, o que acredito, digo acredito que não tenha ocorrido nesta eleição. 
De todas as lideranças políticas de nossa terra, a única que não teve seus candidatos eleitos foi o ex prefeito Silvestre Monteiro, que apoiava Sandra e Larissa, também o grupo do vice prefeito Jacinto Carvalho que teve sua federal Fafá Rosado não logrado êxito, entretanto contribuíram para a reeleição do médico Getulio Rego.
confira os resultados.










Alguns ditos "analistas" da política local levam o resultado ao pleito de 2016, mas na política, assim como em tudo que rege nossas vidas é preciso cautela e análise. Fato é que as vitórias dos candidatos do grupo do liderado pelo Prefeito, demonstrada crédito da população em sua administração e nas lideranças que com ele governam.
De cá parabenizamos a todos, e aguardamos trabalho de todos os que obtiveram votos em nossa amada Bom Lugar e que estarão em seus cargos a partir do próximo ano.
A votação da senadora Fatima, em termos proporcionais foi a maior do RN, por isto a mesma fez questão de ligar e agradecer a todos os severianenses.

PROJETO RESSOCIALIZAÇÃO E DIGNIDADE DA FACEP

                                        

Projeto de extensão – Ressocialização e Dignidade

O projeto de extensão Ressocialização e Dignidade, do curso de Direito da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP, atua junto aos apenados do regime semiaberto e aberto do presídio de Pau dos Ferros dar mais um passo em benefício de promover a ressocialização e o reingresso dos detentos na sociedade. O projeto é coordenado pelo Professor Franciclaudio Nato em conjunto com os alunos do 8º período de Direito Yasmim Ribeiro e Elano Gomes,
Além das ações de assistência judiciária gratuita, o projeto busca parcerias com a sociedade civil organizada no intuito de promover a capacitação de alguns detentos, dando-lhes a possibilidade de ingressar em uma profissão que proporcione ou amenize o impacto social do seu reingresso no convívio familiar e público.
De início o projeto visava apenas a assessoria jurídica, mas aos poucos os seus organizadores foram observando que era preciso fazer mais; era necessário envolver os poderes legalmente constituídos e a sociedade de um modo geral, com vistas a proporcionar ações que promovessem um regresso com mais dignidade e menos preconceito.
Os organizadores do projeto já estiveram na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, onde protocolaram junto aos parlamentares um projeto de lei que visa conceder benefícios fiscais a empresas que incorporem os apenados no seu quadro de pessoal. Outra parceria que foi buscada foi com o CDL, que na pessoa do seu presidente, afirmou que buscará os meios possíveis para levar os objetivos do projeto ressocialização e dignidade aos empresários ligados a instituição.
O próximo passo já foi dado. É uma parceria entre a FACEP – Projeto de Extensão Ressocialização e Dignidade e a Eletrônica Andrade, conceituada empresa prestadora de serviços e vendas de eletroeletrônicos localizada na cidade de Pau dos Ferros. O objetivo dessa parceria, visa a oferta de um mini curso de capacitação técnica em concertos de aparelhos eletroeletrônicos no intuito de incentivar os apenados no ingresso de uma profissão nova e promissora.  Nessa parceria também está a Escola Estadual José Fernandes de Melo, na pessoa do seu diretor o professor Carlos Antônio Guerra Gomes que irá ceder a sala de aula para que o curso seja ministrado.
A eletrônica Andrade e a FACEP fecharão a parceria que irá beneficiar os apenados do regime semiaberto e aberto. O pensamento dos que fazem o projeto Ressocialização e Dignidade, bem como da FACEP e agora da Eletrônica Andrade é a preocupação para que estes apenados não voltem a delinquir, sendo esta responsabilidade é de toda a sociedade, uma vez que eles retornarão ao convívio social e para isto precisam estar aptos a enfrentar as adversidades e o preconceito de parte da sociedade.
“Ressocializar com Dignidade é obrigação de toda a sociedade, afinal, os regressos passarão a conviver com todos nós e precisamos ter em mente que os mesmo já cumpriram ou estão cumprindo as penas impostas pelo legislador em face dos seus atos ilícitos praticados.”

É objetivo do projeto e da Faculdade Evolução Alto potiguar, prosseguir com essas ações, ingressando alunos de outros cursos como Psicologia e Administração, permitindo a ampliação das ações realizadas pelo Projeto Ressocialização e Dignidade junto aos apenados do sistema aberto e semiaberto, bem como de quaisquer parcelas vulneráveis da comunidade, com vistas a reduzir as desigualdades sociais.