Desde o inicio da semana que a População de Malhada Vermelha e Floresta/Novo Oriente, esta fazendo esta pergunta. De quem é a culpa pelo corte no fornecimento de energia eletrica para o Centro de Saúde de Malhada Vermelha e os poços de água que abastecem Floresta e Novo Oriente?. A noticia inicial era de que a propria Companhia de Energia eletrica - COSERN, teria tomado a decisão de fazer a suspensão e só retornaria quando o Poder Executivo de Itau e Apodi, autorizassem o serviço para Malhada e Floresta respectivamente. Em contato com o Presidente da Camara de Vereadores de Severiano Melo, Raimundo Candido, ele disse que obteve resposta da propria COSERN e do Prefeito Sivestre Monteiro, de que havia sido solicitado pelo proprio Prefeito a suspensão dos serviços. No caso de Malhada é interessante, porque somente o Centro de Saude e uma Escola foram cortadas a energia? Por que em Floresta, somente os poços tiveram os serviços suspensos? E por que a população não foi avisada desta ocorrencia?
Todas estas questões, somente o Prefeito Silvestre Monteiro pode responder. No momento em que o Presidente da Câmara e o ex Vereador Elano Ferreira, estão se reunindo para lutar pela solução do problema das areas de litigio, inclusive participando da reunião com o IBGE, onde iremos postar mais comentarios sobre a mesma, ocorre uma ação desastrosa desta natureza, prejudicando a população destas comunidades ao livre acesso aos serviços basicos de saúde e ao fornecimento d'água.
Esta atitude de solicitação da suspensão dos serviços, fere a Constituição Federal, especialmente no inciso XXXII do art. 5º, que diz:" O Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor." Fere também a Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1998 - Codigo de defesa do consumidor, em seu art 4º e especilamente o inciso X do art. 6º - São doreitos basicos do consumidor e o seu inciso que diz:"a adequada e eficaz prestação dos serviços publicos em geral." Acreditamos que muitas são as Leis que foram infrigidas neste ato unilateral e radical do Poder Executivo de Severiano Melo.
O Presidente da Camara, Vereador Raimundo Candido foi ao escritorio regional da COSERN, em busca de maiores esclarecimentos sobre o fato, e juntos iremos unir forças e buscar os meios legais para sanar este problema, por que a população não pode ser punida por fatos que não tem culpa.
Dessa forma, fica no ar a pergunta. De quem é a culpa? Vamos juntos lutar para resolver o problema das areas de litigio. Parece que pouco interesse existe por partes de muitas lideranças ditas "grandes" de nosso municipio. Aliás, é só o que temos é esse tipo de lider politico de final de semana, que não esta nem ai para o nosso povo. fiquemos espertos, vem ai 2010 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário