FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Visita levanta especulação sobre candidatura de Anita



LUÍS JUETÊ

Da Redação do Gazeta do Oeste


A visita do presidente do Democratas (DEM) no Rio Grande do Norte, senador José Agripino, à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ontem pela manhã, acompanhado por sua esposa, a empresária Anita Catalão Maia, pode ter sido mais do que uma simples visita de cortesia de dois correligionários políticos. De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, existe um forte movimento dentro do governismo estadual defendendo o lançamento do nome de Anita Catalão como a opção do agrupamento político liderado por Agripino Maia no Rio Grande do Norte para disputar a Prefeitura de Natal em 2012.

"A visita ocorrida ontem, conforme foi divulgado, foi para reafirmar que o nosso senador estará sempre à disposição do Governo do Estado para ajudar no desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Anteriormente, o senador Agripino havia feito uma visita, mas de caráter apenas informal, mas o que ocorreu ontem e principalmente a presença de dona Anita (Catalão Maia) sinaliza sim que ela pode ser um nome do nosso grupo para disputar a Prefeitura de Natal. Agora, temos de colocar as coisas de maneira correta. Está muito cedo para se pensar nisto, no caso, a eleição de 2012, mas não há como negar que dona Anita é um nome forte, mas em nosso grupo existem outros quadros", comentou um deputado da base governista evitando se apresentar, por considerar que o momento se mostra prematuro para se debater a sucessão municipal do próximo ano em Natal.

Além de Anita Catalão, o nome do deputado federal Felipe Maia (DEM) tem sido lembrado nas hostes do Democratas como um pretenso candidato à Prefeitura de Natal. Hoje, o maior incentivador desta postulação é o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado federal Rogério Marinho. Na hipótese de Felipe Maia ser o candidato do governismo à Prefeitura de Natal e consagrando a sua eleição, Rogério Marinho assumiria efetivamente o seu segundo mandato como deputado federal. Ele se prepara no sentido de assumir interinamente o mandato, em função do deslocamento do deputado federal Betinho Rosado (DEM) que foi indicado para ocupar a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária.

"Em Natal, o que tem se escutado é que Rogério Marinho tem se articulando, principalmente nas comunidades carentes de Natal no sentido de viabilizar o nome de Felipe Maia como candidato à Prefeitura de Natal nas próximas eleições. Rogério tem razões substanciais para defender o nome de Felipe Maia, pois desta maneira ele iria garantir a efetividade do seu mandato já que ele não conseguiu a sua eleição. Mas, como disse anteriormente, se aprofundar nesta questão a respeito da sucessão em Natal é se antecipar demais aos fatos. O próprio Rogério Marinho é um excelente nome para disputar a Prefeitura de Natal", disse o deputado governista.


Senador reafirma disposição para ajudar o governo do RN

Embora já tenha ido ao gabinete da governadora Rosalba Ciarlini acompanhando os deputados federais Rodrigo Maia e Antônio Carlos Magalhães Neto, na semana passada, o senador José Agripino retornou a Governadoria do Estado ontem durante visita oficial.

"Vim renovar a disposição de trabalharmos juntos para que o nosso Estado possa resgatar credibilidade política e administrativa", disse o senador José Agripino à Rosalba, assegurando que o voto casado nas eleições de 2010 se consolida com a parceria no Senado e Governo.

Para a governadora, mesmo havendo amizade e confiança política entre ela e José Agripino ao longo da trajetória dos dois, a visita oficial do senador tem uma simbologia. "Expressa o compromisso de trabalharmos por um novo RN. Temos a mesma vontade. Queremos ver o nosso Estado equilibrado, com respeito ao bem público, ao cidadão", afirmou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário