FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SOS EDUCAÇÃO

Em recente conversa com alguns professores da rede municipal de ensino, podemos constara os diversos problemas que estão existindo na rede deeducação municipal. Na conversa, observamos e acreditamos que são problemas tentados exaustivamente pelo secretário e diretores para serem resolvidos, no entanto a falta de autonomia de gerir os recursos emperram o desenvolvimento da nossa educação.
Problemas que vão além da falta de respeito para com funcionários e em especial professores, chega ao ponto defaltar carteiras, deficiência na estrutura física da grande maioria das escolas, um exemplo é a Cassimiro Monteiro em Boa Vista, o qual já notificamos neste blog a necessidade de concertar a parte elétrica; outro ponto crucial é o telhado da escola em Malhada Vermelha que ainda está na eminência de ruir.
No tocante ao piso salarial dos professores, nada ainda foi realizadodeconcreto, apesar dos cinco itens exigidos pelo Governo Federal, serem de fácil resolução, exceto um que diz: os recursos devemser gerenciados pelo secretário, parece a nosso ver que o gargalo está neste ponto, não pelo fato de faltar competência para isto, muito pelo contrário, mas sim por falta de vontado do executivo.
Procurarei manter contato com vereadores e principalmente com o Prefeito para que o mesmo tome as providências emcaráter de urgência para sanar tais problemas. 
Apesar do problemaser nacional, uma vez que segundo o Ministro da Educação, nenhum município solicitou repasses extras para cumprir com o piso nacional do magistério. 
Aqui registramos e aplaudimos a Prefeita de Rodolfo Fernandes Bernadete Queiroz, que além de cumprir com o piso dá total apoio a professores e alunos. Esperamos que este exemplo seja seguido.
 No entanto, no que pudermos colaborar parasanar tais problemas iremos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário