FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 22 de maio de 2012

PR e PMDB oficializam adesões em Natal e São Gonçalo do Amarante

PR e PMDB oficializam adesões em Natal e São Gonçalo do Amarante 





O Partido da República - PR recebeu na manhã desta segunda-feira (21) a visita de líderes do PMDB para oficializar a adesão do PR à pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) à prefeitura de Natal. Mais de 200 pessoas entre imprensa, lideranças e correligionários do PR e do PMDB estiveram presentes na sede do PR, no Hotel Maine, em Natal.

O primeiro a discursar foi o deputado Hermano Morais, que destacou o apoio do PR e convocou a legenda para “ajudar no programa de Governo”. “O PR é essa agremiação que tanto tem feito por Natal e pelo Rio Grande do Norte. Queremos pedir o apoio do PR para estar dentro de um projeto administrativo. Não só o apoio político, mas também sugestões para que possamos incorporar o programa partidário”, destacou.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, comentou a adesão: “Estou muito feliz porque o PR do Rio Grande do Norte é o partido de maior proximidade hoje com o PMDB. A minha relação com o deputado federal João Maia extrapola qualquer eleição, é uma relação de afinidade, respeito e companheirismo”, destacou Henrique Eduardo Alves.

Durante o evento, o ministro da Previdência Garibaldi Filho afirmou que foi o senador mais votado do Rio Grande do Norte no pleito de 2010 “devido ao apoio do PR”. Ele chamou atenção para a atuação do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, na Câmara dos Deputados, e também no Estado potiguar. “O PR escolheu o melhor candidato a prefeito de Natal (Hermano Morais). O candidato mais preparado, aquele que está a altura do desafio de Natal e a altura da crise que Natal enfrenta nos dias de hoje”, comentou Garibaldi Filho.

Para o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, a aliança do partido a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal é “por inteiro”. “Natal sofre de uma falta de autoestima. É a capital do Estado, é a cidade que todo mundo que vinha gostava e ainda gosta. Temos a responsabilidade com a capital do nosso Estado, porque se Natal for mal é a nossa cara que vai mal. A cidade está sofrida, maltratada, abandonada”, comentou.

Após o evento no PR, foi a vez do presidente do partido, deputado João Maia, acompanhado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, irem até a sede do PMDB, em Candelária, e receberem o apoio do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, do ministro da Previdência Garibaldi Filho e do deputado estadual Poti Júnior, para a reeleição do prefeito de São Gonçalo.

Para o prefeito Jaime Calado, “O aeroporto de S. Gonçalo do Amarante é um instrumento de desenvolvimento nacional, como nossa presidenta Dilma afirmou. Não seria justo que o PMDB, que tanto lutou pela obra, ficasse de fora da luta pelo desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante. Essa união é resultado de respeito público”, disse o prefeito.

Na sede do PMDB, João Maia chamou atenção para necessidade da qualificação profissional em São Gonçalo do Amarante. “Nós precisamos desde já, junto com toda aliança, ter a obrigação de qualificar as moças e os rapazes de São Gonçalo do Amarante, para que os empregos gerados pelo novo aeroporto sejam deles”, disse João Maia.
 

Fotos: Marcos Dantas

Gustavo Farache
Assessor de Comunicação do Deputado Federal João Maia
8899 0905
Acesse: www.joaomaia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário