FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 15 de maio de 2010

João Maia anuncia que projeto da Estrada do Cajueiro está pronto



O deputado federal João Maia (PR) participou na tarde desta sexta-feira (14) de audiência pública, na Câmara Municipal de Baraúna, que discutiu a implantação e pavimentação da Estrada do Cajueiro. O evento reuniu prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte e Ceará, beneficiados com a estrada, além dos deputados estaduais Poti Junior e Leonardo Nogueira, vereadores, lideres políticos e comunidade. João Maia fez questão de ir ao município para anunciar a aprovação do projeto.

Como o projeto já está aprovado, o deputado João Maia não vê dificuldades para liberar os recursos financeiros, mas destacou a necessidade de que o Governo do Ceará conclua seu projeto (extensão dos 55 quilômetros restantes) para que a obra seja construída o mais rápido possível. “Eu faço política com ação e não apenas com discurso. O nosso projeto já está concluído, mas é muito importante que o Ceará conclua o seu, por isso que essa reunião é importante para que o Governo do Ceará tenha pressa em também fazer sua parte, assim como nós fizemos”, disse João Maia.

A Estrada do Cajueiro está situada na BR 437 com uma extensão de 32 quilômetros , em solo potiguar. Ela corta os Estados do Rio Grande do Norte e Ceará, começando no Distrito Jucurí (Mossoró), passa por Baraúna e Limoeiro do Norte, no Ceará. Uma reivindicação de mais de vinte anos, a estrada vai possibilitar melhoria do transporte de cargas e passageiros; desenvolvimento do agronegócio de frutas tropicais da região, condição ideal de acesso para os assentamentos e comunidades rurais, dentre outros fatores.

De acordo com o superintendente do DNIT/RN, engenheiro Fernando Rocha, a estrada terá, além da pavimentação em concreto asfáltico, implantação de retorno, de drenagem, de sinalização vertical e horizontal, de pontos de ônibus e construção de uma ponte sobre o Riacho Negro. Os investimentos serão de 35 milhões de reais, oriundos do Ministério dos Transportes e do Governo Federal.


joao maia com prefeito e vereadores de Barauna
 João Maia prefeita Shirley de Messias Targino e prefeito Aldivon de Barauna
João Maia em entrevista a TV Diario de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário