FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MAIS UM ATO TRISTE PRATICADO PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO

O prefeito municipal Dagoberto Bessa, eleito por prometer melhorias e mudanças no nosso município, vem cumprindo com suas promessas ao avesso, desta feita, demitiu o maestro da nossa banda de música Maria Augusta de Macedo. Fato mais inusitado ainda é que segundo noticias da voz rouca das ruas como dizia o saudoso Ulisses Guimarães, voz esta que parece que o Executivo não está mais ouvindo, a exoneração deu-se desde o inicio do mês de março, no entanto somente no final deste foi que o profissional, altamente qualificado - Maestro Aglailson foi informado do fato.
Mas como tenho dito, somente mudaram as caricaturas no poder, pois em outras administrações acabaram com as festas tradicionais e agora mais um golpe na nossa frágil cultura.
Parabenizo os vereadores que hoje promoveram um debate na câmara municipal, em especial os vereadores  Derimar Barra e Raimundo Candido que se comportaram como verdadeiros defensores do povo, também ficou ao lado da banda e do povo pelo que ouvi falar o vereador Gilson Carvalho, tiveram uns que tentaram emendar o fato, mas não justificando. E pasmem. A maioria dos pais de alunos seguiram a campanha do atual prefeito.
E parece que para algumas - poucas lideranças - políticas, não se pode falar, nem tampouco criticar as ações erradas da administração.
No momento que critico, faço também as sugestões: Indico ao prefeito, que ao invés de demitir o maestro e deixar várias crianças e jovens sem uma fonte de cultura, que vinha melhorando o comportamento familiar, social e educacional de seus músicos ( veja que já tem "produto" da banda fazendo faculdade de música, outros são bolsistas em conservatórios, tocam em bandas profissionais), sugiro ao prefeito que ao invés de demitir, ele comprasse mais instrumentos e fortalecesse a parceria com a associação, pois esta não é somente o diretor João do PT, mas todas as famílias desses jovens, bem como toda a sociedade.
Violino triste.

A imagem reflete a tristeza pela qual passam nossos jovens músicos, seus familiares e a população em geral.
De uma coisa fiquem certos. Acredito na força de todos e a banda ressurgirá das cinzas como faz a Fênix da mitologia. VAMOS JUNTOS TOCAR A BANDA, PARA QUE ELA VOLTE A TOCAR NOSSOS CORAÇÕES.



Um comentário:

  1. Caro elano ferreira gostaria de informa q nao apenas gilson coitim e derimar partiram em defesa dabanda,gostaria de informa q tao logo cheguei hj sexta feira a sev melo me reuni com rubens,berg eo lider do prefeito sezinildo e fiz o apelo de pedir a presenca do prefeito na camara,na qual ele,o prefeito, atendeu meu pleito e veio ate a camara e nao so ouviu nossos apelos como tambem reafirmou aos vereadores presente o interesse de colaborar com A tAO bELA E importante banda que tanto defendo.agora a camara levara a proposta a diretoria da banda e tentara resolver esse impasse que so quem perde somos nois severianenses.quero registrar a importancia da camara no debate dos problemas da nossa terra,como sabemos de sua batalha em ver a cultura de nossa cidade ser valorizada a contento.ver.bruno melo

    ResponderExcluir