FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 6 de junho de 2013

DEPUTADO KELPS LIMA INCENTIVA ORGANIZAÇÃO DE PRODUTORES

COOICAP é criada em Assembleia geral no Distrito de Soledade
A comissão para criação da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi realizou na manhã deste domingo, 02 no Distrito de Soledade uma Assembleia geral ordinária onde foi apresentado o estatuto e criada a Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi, com seus respectivos diretores e departamentos criados, tendo sido escolhido por aclamação o jovem Rosibério Dias para direção da cooperativa.
Estiveram presentes e compondo a mesa do evento o diretor da FUNDEVAP Ivan, o secretário de urbanismo e transportes de Apodi, Junior Costa, o ex-prefeito José Pinheiro, o deputado estadual Kelps Lima, a representante da OCB/SESCOOP RN professora Fátima, o presidente da FALS Expedito Targino, o presidente da COOAFAP Dedé do Vila Nova, representante do IFRN Campus Apodi, representante do poder executivo e chefe de gabinete civil Pedro Júnior, e o Vereador Filho Neto, além do presidente eleito da COOICAP Rosibério Dias.
Ainda estiveram presentes ao evento técnicos do programa saberes da terra da comunidade Arapuá em Felipe Guerra, os empresários Berg Morais, Junior Bezerra e Mazo da Madeireira, os representantes da região da areia e da AMPC Eujânio e o professor Caubi Torres, além da Vereadora Soneth Ferreira daquela região. Ainda marcaram presença ao evento o vereador Chico de Marinete o adjunto de urbanismo de Apodi professor Genildo, o ex- secretários Keiber Roberto e Célio Martins, o professor Júnior Oliveira, o ex-vereador de Soledade Eilson Targino, além de outras varias autoridades e produtores da Chapada do Apodi.
Deputado Kelps Lima prestigia criação de Cooperativa
O deputado estadual Kelps Lima participou na manhã deste domingo, 02 da assembleia de criação da Cooperativa dos Irrigantes da Chapada do Apodi, onde trouxe seu breve relato sobre a importância da Cooperativa para a Chapada do Apodi, destacando a força de todos os membros da entidade.
“Quero colocar o mandato e meu gabinete a disposição da Cooperativa, nos procurem para o que precisar e não se sintam inibidos, pois o mandato que estamos exercendo é para ser usado pelo povo de Apodi” destacou o deputado Kelps Lima.
Associação do Arapuá em Felipe Guerra faz entrega de projeto ao deputado Kelps Lima
Aproveitando a presença do deputado estadual Kelps Lima em Soledade na manhã deste domingo, 02 membros de uma Associação da comunidade de Arapuá em Felipe Guerra, entregaram um projeto ao parlamentar voltado para a questão da avicultura, que passa pela questão da EMATER/RN.
O deputado se comprometeu em ir ainda essa semana ao órgão entregar pessoalmente o projeto, e buscar mecanismo para que o mesmo se concretize e saia do papel, beneficiando diretamente centenas de famílias que serão inseridas no projeto.
Deputado visita ex-vereador de Soledade
Ao lado de Dr.Pinheiro, Keiber, Roberto, Célio Martins e Júnior Oliveira o deputado estadual Kelps Lima visitou no final da manhã deste domingo a residência do ex-vereador de Soledade Eilson Targino, onde conversaram sobre projetos e sobre a atuação do deputado na AL legislativa.
O ex-vereador pediu ao deputado que checasse junto a secretaria de educação do estado, e procedia a informação de que Soledade poderia ganharem breve a construção de uma escola de ensino médio, o que foi prontamente acatado pelo deputado que esta semana fará esta sondagem junto ao executivo estadual.
Kelps Lima viabiliza confecção de novos painéis e reforma interna do Museu em Soledade
Sensibilizado com a situação que se encontra um dos mais importantes Museus do estado e do Brasil, o Museu de Soledade em Apodi, o deputado estadual Kelps Lima anunciou durante a manhã deste domingo, 02 uma parceria com os empresários Célio Martins, Vicente do Cheiro Verde e Flávio Carvalho da InfoDigital, que possibilitará a reforma e pintura interna do Museu, como também a confecção de todos os painéis que estão expostos a visitação hoje totalmente deteriorados pela ação do tempo.

“Esse museu é mais importante até mesmo que Soledade e que Apodi, não podemos ficar estáticos esperando que ele se desmorone a cada dia, e que os milhares de visitantes não tenham um atrativo ao entrarem por suas portas, por isso com a ajuda dos amigos vamos começar já amanhã está reforma e melhorias do Museu que é uma das joias da cidade de Apodi” comentou o deputado estadual Kelps Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário