FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 18 de janeiro de 2014

JUNTOS E MISTURADOS!

 Na capital Potiguar, o meio ambiente agradece a gestão do Prefeito Carlos Eduardo, que com ações ambientalista, renova os canteiros da cidade, juntando novas plantas com as já existente.
Quando observamos este cenário, vemos quão belas ficam as velhas árvores junto as novas que ali são implantadas. A grama parecem formar um tapete de reverência as plantas ali existentes, mostrando uma "sinfonia" orquestrada pelo vento, regida pela mão do homem e aplaudida pela natureza.
São cenas que dão brilho nos olhos de quem passa, e acredito que orgulho nos natalenses.
Diferentemente do  que acontece aqui em nossa urbe amada, onde já presenciamos muitos desatinos ambientais, tais como a destruição das matas nas margens do nosso riacho grande, hoje presenciamos o inverso, se em Natal o velho meio ambiente junta-se com orgulho ao novo padrão de gestão, aqui as plantas são condenadas sem ao menos terem o seu veredicto lido. sobre o porque de destruí-las? Não há um esclarecimento a população, um laudo de um profissional atestando que as plantas causam problemas a população, ao poder público, ao meio ambiente. O que se escuta é que o "Nim" prejudica as construções, podendo destruir. Quem presenciou tal fato? e as "pés" de manga que foram dizimados? Ouvi de um sábio agricultor a seguinte frase: "Eduquem suas plantas: coloquem água, façam podas, e cortem raízes se preciso, assim elas seguirão seus ensinamentos." Partindo de um homem humilde e semi analfabeto, ou analfabeto como ele se intitula, para mim o mesmo é um verdadeiro engenheiro e arquiteto ambiental, ele diz ainda: " A única árvore que ofende, é a que não é plantada.
Vejam as fotos dos canteiros de nossa capital.




As imagens, apesar de terem sido captadas de um veículo em movimento, mostram o balé das velhas árvores e plantas, saudando as novas companheiras. A grama forma um tapete verde com que se estivesse se estendendo em reverência às "matriarcas". É o velho meio ambiente, unido ao novo meio ambiente, formando a exuberância da natureza respeitada, preservada e acima de tudo conservada pelo homem.
Verdadeira aula de civilidade e ambientalismo que alguns precisam aprender.
VAMOS DIZER NÃO DA DERRUBADA DE ÁRVORES EM NOSSA CIDADE. VAMOS JUNTOS PELA VIDA DE NOSSAS ÁRVORES E PELA UNIÃO DO VELHO COM O NOVO.
DIGA NÃO E PROTESTE QUANDO FOREM AO CANTEIRO DE FRENTE A SUA CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário