FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 7 de março de 2015

Até que enfim o despertar para a crise

publicado por Webmaster em 7 de março de 2015 às 00:00 | editado em 06/03/2015 às 22:13

Souza quer revitalizar a cultura do caju

A revitalização da cultura do cajueiro no Estado, especialmente no município de Serra do Mel, é o objetivo do deputado Souza Neto (PHS), em requerimento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a ser encaminhado ao governador Robinson Faria, ao secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana Osório, ao diretor geral da EMATER, César Oliveira, e ao diretor presidente da EMPARN, Alexandre de Medeiros, para que seja realizado estudo com setores produtivos, visando à implementação de programa com essa finalidade.
“Discutir os caminhos para a revitalização da cultura do cajueiro, envolvendo representantes das áreas produtivas é imprescindível à economia potiguar. Com novas técnicas de manejo e melhoramento produtivo, há esperança de resgate da cadeia produtiva”, justifica.
O deputado estadual Souza Neto, com base em matéria veiculada pelo jornal GAZETA DO OESTE, estimativa da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a produção de castanhas vem sofrendo um declínio gradativo no Estado.
Segundo ele, se for feito um recorte do ano passado, pode-se constatar uma diminuição de cerca de 50% na produção de amêndoas, por exemplo. Nos anos de inverno regular, a produção do Estado ultrapassava as 50 mil toneladas, e a Serra do Mel contribui e muito para essas estatísticas de crescimento da cultura do caju, gerando emprego e renda.
fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário