FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Governo vai instalar mais de cem mil novos hidrômetros

O Governo do Estado adquiriu 59 mil novos hidrômetros que deverão ser instalados a partir de janeiro de 2010. A licitação para contratação de empresa responsável pela instalação maciça destes hidrômetros está em andamento e está prevista para acontecer no dia 9 de dezembro.
Atualmente, a Caern possui em estoque 5 mil hidrômetros que estão sendo instalados pela equipe própria da Companhia. No Planejamento Estratégico da Caern está prevista a aquisição de mais 45 mil novos hidrômetros que deverão ser licitados no primeiro semestre do próximo ano.
Com estas aquisições a Caern trabalhará em Natal, Parnamirim e Mossoró, na substituição e instalação de novos hidrômetros. Com estes novos hidrômetros a Caern vai cumprir a meta da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), nas várias regiões da cidade de Natal, até abril do próximo ano. A Caern prevê a instalação de 18 mil novos hidrômetros. Para a aquisição e instalação dos 64 mil hidrômetros a Caern está investindo cerca de R$ 8 milhões.
A instalação dos hidrômetros definida pela Caern é superior à meta estabelecida pela Arsban no último processo de revisão tarifária, concluído no final de julho. A empresa deve diminuir, em pelo menos 30%, o déficit de cobertura de hidrometração até o final de abril de 2010, o que quer dizer que a Caern precisa instalar pelo menos 15 mil hidrômetros dentro do prazo estipulado.
A Caern está preparando licitação para adquirir mais 45 mil novos hidrômetros e integra o Planejamento Estratégico da empresa que será voltado para a substituição de hidrômetros com mais de oito anos de uso ou que apresentem medição deficiente. A medida vai diminuir o índice de perdas e melhorar o serviço prestado à população, além de socializar a distribuição da água, haja vista que o cliente vai pagar o que consumir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário