FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 17 de novembro de 2009

João Maia afirma que é candidato ao Governo independente de Wilma




O deputado federal João Maia negou que esteja planejando desistir de ser candidato a governador em troca de apoiar Iberê Ferreira para a sucessão de 2010. O presidente do PR, inclusive, não condicionou a viabilidade da sua candidatura ao apoio da go-vernadora Wilma de Faria.

"Então, se a governadora lançar um candidato, para mim é indiferente; eu vou continuar trabalhando o meu projeto por Rio Grande do Norte", co-mentou, durante entrevista à Rádio Caicó. João Maia admitiu que tem indicações no Governo, mas disse que é em número menor que as do deputado Robinson Faria, pré-candidato ao Governo pelo PMN, e ainda afirmou que não usa "em benefício próprio".

O parlamentar foi enfáti-co ao afirmar que lutará "até o fim" para viabilizar a candidatura ao Governo. "Penso grande e não estou aqui porque sou filho de alguém, sou neto ou sobrinho. Estou por causa de uma luta e dedicação que tenho. Vou lutar pelo projeto de ser governador do Rio Grande do Norte em todos os momentos, até as últimas. Isso é uma luta e convicção que eu acredito porque sei o que fazer", des-tacou o deputado.

Ele considerou natural o PSB indicar o vice-governador Iberê Ferreira para ser candidato à su-cessão de Wilma de Faria, no entanto, ressaltou que isso não terá interferência na sua decisão de disputar a sucessão. "Uma das coisas que mais me irrita nesse processo político do Estado é saber quem é candidato de quem. Não quero ser candidato de alguém. Porque se eu for candidato de uma pessoa, se eu for eleito governador, e eu quero ser, vou ser o gover-nador de fulano ou do povo", destacou o deputado do PR.

João Maia não descartou romper o pacto de aliança que tem com o deputado Robinson Faria, mas foi en-fático ao afirmar que buscará "caminhar juntos em 2010". "Eu não vou fazer nada sem combinar com o deputado Robinson Faria. Tudo que eu fizer será combinado com ele. Vou defender meu ponto de vista, vou explicar e te-nho a convicção de que nós vamos tomar uma decisão conjunta, é esse o nosso compromisso", completou, durante entrevista à Rádio Caicó.

fonte: jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário