FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 1 de maio de 2010

FALTA ÁGUA E LUZ NA COMUNIDADE DE SANTO ANTONIO.

O descaso sofrido pela comunidade rural de Santo Antonio, nao fica só na esfera municipal, estende-se ao governo do Estado através da CAERN. A falta de iluminação publica ocorre em praticamente todas as ruas da comunidade.
rua ao lado da igreja matriz
Assim com as ruas ao lado da igreja matriz, muitas outras encontram-se na escuridão, apenas as luzes das casas servem para clarear a população que precisa se deslocar a noite. Mas o principal problema da comunidade é a falta de água de qualidade.
A mais de um ano a população nao recebe água da adutora Apodi - Severiano Melo, em virtude do rompimento da mesma com as chuvas do ano passado. A CAERN religou o entigo sistema de abastecimento do açude publico, com água de péssima qualidade e também com certeza contaminada, pois a mesma recebe dejetos de varias ruas da comunidade. Além disto, o desperdicio de água através do sistema adutor esta causando a aceleramento do baixo nivel de água do açude. A mais de 4 meses que a CAERN prometeu colocar filtros e no inicio do mes de abril deste ano destruiu os filtros antigos e começou a colocar filtros novos, mas somente começou, até por que segundo a população a água não tem qualidade nem para ser filtrada, e o pior a leitura dos hidrometros foram realizadas, cujo intuito é a cobrança do fornecimento de água podre ao povo. Enquanto a comunidade fica sem água, o desperdicio da mesma é visto na comunidade do condado, onde um vazamento escoa a água de boa qualidade da adutora, destruindo inclusive a estrada.
 vazamento da adutora apodi - sev. melo, no setor do condado

A atual situação da falta de água e do abandono da comunidade, fez com que o diretor da radio Bom Lugar FM, Elano Ferreira, mobilizasse através de Rogerio Holanda e Leonia toda a comunidade para uma reunião que ocorreu neste dia 30/04 às 17:00 horas na casa paroquial. A reunião destinava-se a realização de um abaixo assinado que foi aceito pela população, no intuito de sensibilizar o Governador Iberê para a urgente solução do problema do abastecimento d'água. A ideia acatada e aceita pela população, que ao longo da reunião se fez houvir e falou dos seus sofrimentos e angustias nas dificuldades e na preocupação com a população contrair doenças provenientes do uso da água do açude. 
Mais de 40 pessoas participaram da reunião e discutiram as dificuldades enfrentadas por todos.

Com a aprovação de todos, o abaixo assinado vai ser realizado e conta com o apoio voluntario de Marleide, Toinha, Janio, Rosinha, Leonia e Rogerio que irão em todas as casa colher as assinaturas da população votante da comunidade.
Outro ponto apresentado e sugerido por Elano, é a friação de um conselho comunitario, com o intuito de organizar a comunidade na busca por suas reivindicações e seus direitos. A proposta tambem foi aceita por todos e ficou agendada uma nova reunião na proxima sexta feira (07/05)às 17 horas no salão paroquial da igreja matriz de Santo Antonio. Onde na ocasião será entregue o abaixo assinado a Elano que irá com representantes da comunidade até a capital do Estado para entregar ao governador Iberê Ferreira.
Acreditamos que somente com uma população organizada é que conseguiremos obeter os objetivos e resolver os problemas que ocorrem  na comunidade. Disse Elano.
Leonia agradeceu o empenho de Elano e disse que acredita na organização do povo pra ajudar a comunidade a crescer.
Rogerio Holanda Também concorda com a criação do conselho e que esse é o caminho para o crescimento de Santo Antonio.
"SÓ A UNIÃO FAZ A FORÇA. E A FÉ EM DEUS ALIMENTA NOSSO ESPIRITO DE LUTA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO POVO."


8 comentários:

  1. parabens elano, sou de santo antonio, mas moro em mossoró e soube dessa noticia, nunca imaginei que voce tivesse tanto carisma pelo nosso povo, hoje vejo o quanto voce quer o bem de severiano melo e obirgado mesmo por ajudar meus irmaos de santo antonio a lutarem pelos nossos direitos. vou divulgar isto a todos dai que moram aqui, pra que eles saibam quem esta realmente do nosso lado. e nao esses que so vem a nossa casa a cada 4 ano atrás de compra nosso voto. to com voce.

    assina M.S.M

    ResponderExcluir
  2. elano muito bem voce ter lembrado de santoantonio por que la é esquecido mesmo solembram de nós nas campanhas e sao todsoosditos chefes politicos, voce vemmostrando amadurecimento politico é isto ai. junte mais jovens politicos como voce, joao do pt, getulio, gilson e vao a luta.

    ResponderExcluir
  3. xegando a eleiçao elano vc vai fik sozim pode escrever de novo,o povo dai so pensa num dr q nem um ass vencido da ao povo nem muito menos favor,alguem ouvi fala pelo meno uma cirugia q esse dr arrumou?cuidado elano sev melo e sev melo e vc conheçe

    ResponderExcluir
  4. se duvidar do q eu to disendo veja as fotos e olhe as figuras q estao nelas...todos os pooliticos j conhecemmmm.merece comentariooo????

    ResponderExcluir
  5. o povo gosta de botar a culpa nos políticos pelo município não ser desenvolvido. Mas preste bem atenção, os candidatos que estão surgindo novamente em sev. melo, todos são de fora mais uma vex: Dr. Dagoberto, Raimundo Alves e Batista Melo, e ai quel é o culpado nisso?
    Nós que só queremos votar por dinheiro, depois vamos chorar o leite derramado...

    ResponderExcluir
  6. elano veja ai dizem que a oposição, inclusive sua familia ferreira, ou parte dela, aquela que lhe abandonou esta em uniao com o prefeito em prol de raimundo alves, jadizem ate q neto melo tambem jaconcorda. eu peergunto sera candidato unico? ouvai aparecer de novo um filho da terra pra enfrentar eles. voce teve coragem de fazer isto em 2008. será que tem agora depois do povo nao ter aceito vc edado uma infima votação?queria que meu vereador derimar se juntasse com voce, getulio e outros jovens pra realmente mudar severiano melo.

    ResponderExcluir
  7. batista nao e candidato nao,mais se for ele tem raizes e é dai de sev melo,sim e raimundo alves tem raizes forte no municipio desde 1976 mora ai hj ele reside em sev melo tem uma histiria com sev melo,embora nao preste mais merece ser candidato como batista elano carlos estavao todos tem historia mais daboberto gente o q esse omi fez pela nossa terra???pelo amor de deus esse omi nao qer sev melo nao qerr o poder pq ele nao volta a terra dele,qual a ligaçao dele com nossa terra????

    ResponderExcluir
  8. vao sim fazer um acordao eeeeee.eo povo fik onde?melhor raimundo ,neto,elano do q o dr q nada faz por esse povo q e facil de ser enganado.o povo tb presta nao vc v q o dr vem la de nom sei onde e ja e candidato a prefeito,o povo de sev melo so presta na peaaaaaaaa;e dizxem q o prefeito vai buta raimundo com apoio de carlos e vai silvesti vai indik o vice.quem sera q ele vai coloca pra bater istera pra raimundooooo

    ResponderExcluir