Temos observado que os problemas da cajucultura são comuns para os agricultores em todos os estados produtores, especialmente as questões referentes ao preço da castanha in natura e à falta de assistência técnica. Mas, os problemas vão muito além disso. No Ceará, estamos tentando debater e buscar soluções, pois da maneira como está a atividade se torna inviável para o homem do campo. Aqui foi criada a Câmara Setorial da Cajucultura (CSCaju), colegiado que está debatendo e elaborando propostas para apresentar ao governo estadual e federal. Um dos mais ativos participantes da CSCaju é a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) que, juntamente com a Associação de Produtores de Caju do Ceará (ASCAJU), vem se reunindo semanalmente para contribuir com o trabalho da CSCaju.
Como sugestão inicial, proponho que você entre em contato com a FAEC e agende a participação de uma representação do RN num encontro da nossa Federação.
Dados para contato com a FAEC:
Presidente: Dr. Flavio Sabóya
Chefe de Gabinete: Dr. Gerardo Angelim
Telefones (85) 3535-8000
emails: flavio@senarce.org.br / angelim@faec.org.br
Aproveito a oportunidade para convidar os cajucultores de Severiano Melo para participarem do 8o CAJU NORDESTE, que acontecerá em Beberibe (CE), no período de 23 a 26 de novembro de 2011. Maiores informações no site www.cajunordeste.org.br
Qualquer dúvida ou dificuldade, volte a nos contatar.
Francisco Araripe Costa
(85) 3224-7654 / 8724-2362
Nenhum comentário:
Postar um comentário