Curso ensina 25 mil educadores a prevenir uso de drogas
Educadores de mais de 4.600 escolas públicas de todo o país devem concluir em dezembro o curso de prevenção ao uso de drogas. No total, mais de vinte e cinco mil professores, coordenadores e gestores de escolas com turmas de quinta a oitava séries do ensino fundamental e do ensino médio participam da formação.
A capacitação é oferecida pelo Ministério da Educação e pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, em parceira com a Universidade de Brasília. As aulas são a distância e têm duração de 120 horas. Para obter o certificado de conclusão do curso, os educadores precisam apresentar um projeto de prevenção ao uso de drogas, que deve ser aplicado na escola onde trabalha.
A iniciativa tem como finalidade formar educadores capazes de desenvolver programas de prevenção ao uso de drogas, identificar comportamentos de risco na escola, abordar adequadamente crianças e adolescentes, e encaminhar alunos e familiares para a rede de serviços existente no município. No ano passado, a formação atendeu vinte mil educadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário