FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SESSÃO DA CAMARA HOJE FOI BASTANTE PARTICIPATIVA

 
Vereador Bruno Melo; Angelo Suassuna e Elano Ferreira

 Com o retorno do Vereador Bruno Melo - PSDB ao seu cargo, a presença do ex vereador Elano Ferreira e dos Vereadores João Evangelista e Angelo Suassuna de Apodi, foir discutido as areas de litigio, onde o Vereador Angelo Suassuna foi enfatico em dizer que Floresta e comunidades adjascentes devem permanecer com Severiano Melo.
Tambem foi debatido a questão da evasão de alunos para outros municipios, especilamente alunos da comunidade de Santo Antonio, que por medo de passarem o mesmo sufoco do ano passado, perdendo aulas por falta de estradas, resolveram de matricular nas escolas de Rodolfo Fernandes. O Vereador Mauricio Jose -PMN disse que ja havia levado o assunto ao prefeito Silvestre Monteiro, antes de se consumar as matriculas, mas o mesmo não deu atenção ao seu apelo.
Para entendermos esse assunto, todo o fato gerador das trasnferencias deve-se simplesmente pela ruptura de um bueiro nas proximidades da comunidade e que desde o ano passado que o acesso e precario neste setor, e quando chove é interrompido de vez.
 Convidado pelo Presidente, seguindo o regimento interno da casa, o ex vereador Elano Ferreira participou dos debates, onde além do problema da evasão de alunos tambem foi discutido o uso do capacete na nossa cidade. para isto, Elano comentou que" conforme falou o vereador Bruno Melo, estamos diante de uma Lei federal, mas que esta obrigatoriedade esta tirando o sono dos comerciantes que teme a qualquer hora serem assaltados. sugiro que todos os comerciantes, a sociedade e a classe politica se unam para a realização de uma audiencia publica com a promotra de justiças, juiza, comandante da policia civil e da militar, para discutir a suspensao desta norma." Em relação a area de litigio, o mesmo disse que ja esta em tramitação na Câmara Federal um projeto de Lei prevendo a realização de pelbiscitos para que a população decida onde quer pertencer."
Elano frisou ainda que existe uma avlanche de problemas ocorrendo no municipio e que o Pode Executivo parece não perceber, ou não esta se importando. "a população clama por uma solução para as dificuldades que hoje enfrentam e nenhuma resposta vem do Executivo.
 Os Vereadores Gilson Carvalho- PTB e Berg Monteiro -PP apontaram diversos problemas no municipio e que nenhum deles esta sendo ao menos inciado atos que visem sana-los. Raimundo Candido - presidente da casa disse que a estrada para Floresta esta cada vez pior e que por varias vezes ja pediu ao prefeito para concertar e não obteve exito.
 Em 2010, estaremos de olho em tudo. 2009 foi para apreciar o descaso administrativo. procuraremos como cidadão estar presente na Câmara e nas comunidades trazendo as reivindicaões do povo.

7 comentários:

  1. ai elano venha mais as sessoes vc tem mt oq insina a esses vereadores. pois assiti a sessao e vi q vc sim tem preparo falou td em poucas palvras e todos mundo entendeu. particpe mais 2012 vem ai. quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. vc ja mostrou q tem coragem qd rompeu que os ferreira poderosos e com os q lhe trairam agora nao precisa tb estar com o prefeito nao siga em frente. votei no prefeito mas num voto mais. quero gnte nova. quem sabe num é vc. continue assim coerente

    ResponderExcluir
  3. a camara tem tudo pra da certo preciza vc ta la junto com gilson,bruno defender menos o prefeito seria grande vereadores vc 3 nossa cidade ta uma vergonha so o prefeio roubando dando vida boa a parentada e o povo q se FODAAAAAAAA.e uma vergonha o presidente da camara isso e ridiculo oq ta havendo PELO AMOR DE DEUS REAGAM

    ResponderExcluir
  4. elano pq os launos nao se juntam e com sua ajuda voa ate o prefeito, pois o ano passado foram na camara e la nao tiveram ajuda. agora q vc viu a realidade faça alguma coisa.
    uma mae aflita lhe pedi isto.

    ResponderExcluir
  5. nossa cidade e pobre de politico tanto da situaçao qto oposiçao estamos xeio de ferreira dr de fora desse prefeito q so pensa em da carro novo a familia q se nao fosse a prefeitura tavao tudo na miseria,essa e a realidade pq antes eles nao tinha nem onde cai morto quem nao lembraaaaa???? isso e uma vergonha.ja to começando a axa q teria q ser um de fora mesmo sem ligaçao com nem um dos grupos tradicionais pra ganhar essa eleiçao.esse mes de fevereiro veio 724 mil e nao foi pago ao servidor pq nao deu.kd a oposiçao q nao divulga isso,mais nao falao fik conversando miolo de pote e nao fazem nada,isso e revoltante.mais daqui a 5 anos agente v se o prefeito ainda tem forta de honda e corola tok pra frente.

    ResponderExcluir
  6. ei anonimo vc votou emquem? sera q vc nao émais um dos arrenpendidos? temos politicos serios sim agora a maioria nao sabe escolher pq vc seacha puro naosecandidata. aoinves ded so reclamar ao menso temos akguem q ainda dfala por nos. elano va em frente vc é diferente.ate rimoukkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Quando alguém fala de um assunto é porque tem certeza de que é verdade ou que é o melhor para todos ou ainda a melhor solução para algum assunto ou causa. por isso defendo e apoio as decisões corretas que Elano tem pela população. Ele é uma pessoa maravilhosa. Desde o tempo que ele era vereador da cidade já defendia os direitos da população, e em muitas veses era "negado" o que ele queria de melhor para todos nós Severianenses!!!!! Continue fazendo o que for certo para todos... Se hoje você não está sendo prefeito de nossa cidade, Elano, é porque muitos queriam passar pelo que estão passando no momento!!!!!!!!!!! E não pensaram no que havia ocorrido nos anos atrás mais recentes...

    ResponderExcluir