FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A CULTURA DO QUANTO PIOR MELHOR.


A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo"
Papa Francisco
Menino abraça o Papa Francisco durante visita ao Conjunto de Favelas de Manguinhos (Foto: Reprodução GloboNews)



















Se todos praticassem a cultura do bem, muita coisa mudaria em nosso mundo. 
Algumas pessoas que pregam o quanto pior melhor, costumam buscar nos meios sociais (facebook, msn, twiter, blogs, e.t.c) formas de agravar a imagem de outras pessoas, e o que é pior, escondem-se no anonimato dos comentários talvez por puro desconhecimento de causa e/ou por achar que dessa forma poderá instigar as pessoas a se tornarem levianas em suas ações.
A essas pessoas, afirmo com toda convicção que mantenho meu caráter, minha posição política, que não é a mesma do ano passado, mas é de oposição ao Executivo, no entanto, não sou mais aquele que no menor dos motivos agia de ímpeto em defesa de alguns e quando os procurava os mesmos já estavam distante das lutas que travava, por isto, reafirmo que encontro-me pronto para lutar pela minha terra e pela minha gente, mas sem cultuar o quanto pior melhor, pois só quem perde é o povo e o nosso município.
Acredito que todos os políticos podem e devem fazer algo por nossa terra junto a deputados, governo estadual e federal, independente de estar ou não ao lado do prefeito, agora não ajudar o povo e o município simplesmente por querer que uma administração que ao meu ver ainda não se encontrou, não se encontre mais, ai é pura demonstração de atraso "mental".
É preciso lutar, é preciso agir, mas é preciso principalmente acreditar e confiar em quem está ao seu lado, pois como já vi este filme triste por duas vezes, e espero não chegar ao terceiro ato, se querem lutar saiam do anonimato e vamos mudar nossa terra para melhor. Luta ao lado de qualquer um que realmente queira mudança de verdade, no entanto, vamos lado a lado, pois conforme a vida mim ensinou: "Não siga na minha frente posso não querer ser guiado; não siga atrás de mim, posso não querer guiá-lo; vamos caminhar lado a lado na condição de iguais e fraternos, de mãos dados, olho no olho, sem falsidades e sem fingimentos e dando como diz o ditado a "cara a tapa".
Sigamos esse ensinamento do Papa Francisco.
Elano Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário