FM Bom Lugar Ao Vivo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

VOCE SABE QUANTO DE IMPOSTO E ENCARGOS VEM NA CONTA DE LUZ?

Parece mentira, mas a grande maioria da população não observa o quanto paga de imposto nos produtos e serviços que consome, e no caso da tarifa de energia elétrica mais especificamente, pois é algo em torno de 25% da nossa conta de luz é referente a impostos e encargos, além da CIP.
Para acompanhar e saber, basta observar no canto direito parte de baixo da sua conta que lá se encontra todos os tributos e encargos.
A alta carga tributária do nosso país é uma das maiores do mundo, veja pesquisa:

Brasil é o que apresentou o pior retorno dos recursos à sua população, ocupando a 30ª posição
Pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), mensurou 30 países com maior carga tributária e a partir disso buscou compreender se os valores arrecadados estariam retornando à sociedade por meio de serviços. Em um ranking dos 30 países com maior arrecadação tributária, o Brasil é o que apresentou o pior retorno dos recursos à sua população, ocupando a 30ª posição, atrás de países da América do Sul. Já os Estados Unidos, seguidos pela Austrália e Coréia do Sul e Japão, são os que melhor fazem aplicação dos tributos arrecadados. A pesquisa utilizou como parâmetros a Carga Tributária¹, referente ao ano de 2011 e também o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano², com o índice final para o ano de 2012.
Não devemos somente lutar por tarifas de ônibus menores, mas sim por uma reforma tributária, política e.t.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário