FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PROFESSORES DECIDEM POR VOLTAR AS AULAS

Em assembleia realizada nesta manhã, a categoria decidiu aceitar a proposta previamente negociada com a comissão dos professores e o Poder publico municipal, que havia sido intermediada pela promotoria publica.
Todos ficaram satisfeitos, e o piso foi implantado conforme precniza a Lei. No entanto, ainda rsta duvidas para alguns, inclusive para um anonimo que postou um comentario na materia anterior, mas devemos nos ater que uma medida em dicussão no STF, não é superior a uma Lei aprovada pelo Congresso e Sancionada pelo Presidente da Republica e de fato ele esta certo muita coisa vai rolar, mas o piso é Lei e vai ser cumprido como tal, se o STF decidir por outra interpretação, esta deverá ser convertida em Lei e ou apenas que se modifique a existente, mas pelo que sabemos as consultas realizadas algumas já foram votadas e o texto da lei do piso foi mantido, e o que há de novidade é apenas uma medida de cautela impetrada salvo engano pela confederação nacional dos municipios, mas na mesma ele alerta aos prefeitos que mesmo não implantando o piso, deve fazer economia para numa eventual determinação contraria ter recursos para sanar as despesas com o piso.
Neste caso, acredito que mais prudente seria a implnatação do piso como ocorreu em nossa municipio, uma vez que dificilmente o STF se pronuncie contrario a lei, por ja ter dado parecer favoravel em alguns casos.
Queremos também afirmar a nossos leitores que o primeiro movimento foi para implantar o piso que é um direito da categoria e que algumas medidas também vão ser tomadas com relação a melhorias na educação, e isto foi posto hoje de manhã no programa voz da comunidade e no maximo em maio estaremos realizando uma audiencia publica com toda a sociedade para discutirmos melhorias na educação.
E podem ficar certos, que os professores que participaram da greve, o Sindiserpis e a Bom Lugar FM estarão semrpre em alerta para buscar melhorias educacionais para nossas ciranças e jovens. Não é só dinheiro - salario, mas tambem condições de trabalho mais dignas e escolas melhores.
Podem aguardar e confiar que melhoiras virão, ao menos lutar por elas nós iremos.
Também informamos que as aulas retornam nesta segunda feira (12/04) normalmente e que os 11 dias de greve serão repostos sem prejuizo para os alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário