FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

João Maia comemora aprovação do projeto em que foi relator

João Maia comemora aprovação do projeto em que foi relator
Projeto de capitalização da Petrobrás, relatado por João Maia, segue para sanção presidencial
    O Senado Federal aprovou na madrugada desta quinta-feira (10) o projeto de capitalização da Petrobrás que foi relatado pelo deputado João Maia (PR/RN) em Comissão Especial da Câmara dos Deputados e aprovado pelo plenário daquela Casa em novembro do ano passado.
     O senador Delcídio Amaral (PT/MS), relator da matéria no Senado, considerou irretocável o projeto elaborado por João Maia e, por isso, rejeitou as cinco emendas apresentadas por senadores. O plenário do Senado acompanhou o voto do relator, aprovando na íntegra o projeto de Maia.
     A capitalização da Petrobrás para a exploração do pré-sal foi aprovada por 46 votos a favor, sendo 44 votos registrados em painel e dois deles proferidos oralmente pelos senadores Rosalba Ciarlini e Francisco Dorneles (PP/RJ). Os votos contra foram 6 e as abstenções, 5.  
“Eu me sinto realizado diante deste resultado esmagador da votação no Senado, com 80% de aprovação dos senadores presentes, porque demonstra que o trabalho realizado por mim, com a colaboração da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, foi o melhor para o Brasil”.
O projeto é o primeiro entre os quatro do pré-sal a seguir para sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário