FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

MEC confirma realização do Enem.2010 em novembro

MEC confirma realização do Enem.2010 em novembro

Mudanças visam qualidadeBrasília (10.06.2010) - O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem.2010, será realizado nos dias 6 e 7 de novembro. As inscrições, via internet, começam no próximo dia 21 e vão até 9 de julho. No momento da inscrição, o aluno deve informar o número de Cadastro de Pessoa Física, CPF.
A taxa de inscrição no Enem será de R$ 35, a mesma de 2009; estudantes de baixa renda são dispensados do valor. Mais informações serão divulgadas em edital, a ser publicado na próxima semana. As provas terão a mesma estrutura do ano passado e abrangerão as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Serão quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade deste ano são as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.
No primeiro dia do exame, um sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. A prova começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e da redação (horário de Brasília).
Pessoas que necessitem de atendimento especial devem fazer o pedido no momento da inscrição. O mesmo vale para os sabatistas [aqueles que preservam os sábados, a exemplo de judeus ortodoxos e evangélicos]. Estes estudantes devem chegar ao local de prova no mesmo horário marcado para os demais alunos, mas farão a prova a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário