FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ABASTECIMENTO DE ÁGUA SE AGRAVA COM O PASSAR DOS DIAS

Além da cidade de Severiano Melo, as comunidades que eram abastecidas pela adutora Apodi-Severiano, como São Dimas, Boa Vista I e II, as Ipoeiras, Condado e Passagem Limpa, começam a sofrer com a falta de água, e o certo é que através de carros pipas esta situação não será resolvida, apesar dos esforços de parte do políticos locais, em especial os  liderados pelo senhor Raimundo Alves, o problema irá persistir por mais dias do que o esperado, pelo que observamos hoje.
Não seria o caso de provisóriamente remanejar água do açude de Malhada Vermelha, para a caixa da CAERN na cidade, tratá-la e despejar na rede para as residências, ao menos como forma paliativa para o consumo de limpeza, e  os carros pipas trariam água de Apodi para consumo humano? Acredito ser uma saída paliativa, mas de eficácia maior do que carros pipas com água para "tudo".
Mas acredito que este ponto de vista vá de encontro ao pensamento de muitos, que podem temer com isto uma ação definitiva da CAEN, o que não acredito, pois uma saída irá ocorrer para o caso dos poços, ñão sabemos é que tempo irá durar.
O fato é que muitas famílias não possuem reservatórios para acumular água e isto dificulta a ação dos carros pipas que teem que passar em quase todas as ruas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário