FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


3 – Reestruturação do Dnocs prevê atuação nacional no combate à seca

Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Emerson Fernandes, se reuniram nesta quarta-feira (28) com servidores do órgão para discutir a proposta de restruturação do Dnocs, que tramita no Ministério da Integração Nacional e será encaminhada ao Ministério do Planejamento.

O coordenador do Dnocs no Rio Grande do Norte, José Eduardo, também participou do encontro. Ele reforçou a necessidade de mais servidores, além dos 50 atuais, para atuar na coordenação, em Natal, e nas cinco unidades do interior, além de duas estações de piscicultura. Nos demais estados a situação do quadro de servidores do Dnocs não é diferente. São 1.719 servidores na ativa, sendo que cerca de 80% atingem a idade de aposentadoria até 2016.

A proposta de reestruturação do Dnocs prevê a contratação de 639 servidores em 2014 e, até 2016, um total de 2.300. Outra modificação significativa será o caráter de atuação nacional do órgão, que passará a ter inicialmente uma superintendência no Rio Grande do Sul, além das 9 no Nordeste e mais uma no Norte de Minas Gerais. Todas elas contarão com mais autonomia. A sede do Dnocs permanecerá em Fortaleza.

O coordenador do grupo de trabalho da reestruturação do Dnocs, Joacir Moreira, ressaltou o empenho do deputado Henrique Alves em defesa do órgão e da ampliação da estrutura e da atuação. Henrique Alves quer uma reunião da bancada do Nordeste com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para apresentação do projeto que será enviado para votação na Câmara e no Senado. A deputada Fátima Bezerra, entre outros deputados do Nordeste, também participou da reunião.

Assessoria de Imprensa.
Presidência da Câmara dos Deputados.
twitter: @HenriqueEalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário