FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CORAGEM E ATITUDE!


[leia] Prefeito de Apodi embarga obra da adutora de que levará água pra Mossoró


O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, entrou com ação de embargo da obra da adutora Santa Cruz – Mossoró, que está assentando a tubulação às margens da BR 405, no bairro IPE, desde o início do mês, esburacando a cidade e movimentando máquinas que congestionam o trânsito no local.

A legalidade da obra não foi apresentada à prefeitura e Flaviano quer que a Ecocil, empresa responsável pela adutora, se explique ou traga algum documento que comprove a legalização da construção que está provocando transtornos na cidade.

fonte:www.apodibaixodopano.blogspot.com

Essa querela deve ser de todos nós da região oeste, pois seremos mais uma vez massacrados pelo abandono do governo do Estado em detrimento de cidades de maior porte, o que é prática corriqueira na política dos governos do nosso Estado.
Lembro-me das reuniões que participei sobre a adutora do alto oeste e o projeto que levaria água para Mossoró somente entraria em execução quando da chegada da água da transposição do rio São Francisco na barragem de Santa Cruz do Apodi.
Lembro-me que as 26 cidades e 60 comunidades rurais receberiam o abastecimento até o final do ano de 2011, depois 2012 e agora, agosto de 2013 e nada mais sabemos de nossa adutora. 
Cidades da região do médio e alto oeste sofrem, agonizam com falta de água, muitas, senão, a maioria estão sendo abastecidas com carros pipas, e/ou de açudes com água de baixa qualidade.
O governo se preocupa tanto com o povo da região oeste, que um simples projeto no valor de pouco mais R$ 41.000,00 reais, poderia abastecer a comunidade rural de Malhada Vermelha, tratando a água, no entanto, nem abastecimento e nem tampouco fiscalização e cuidados por parte do governo com o açude existe, e a água que poderia servir a população a cada dia está se tornando imprópria para uso humano e da psicultura. 
Espero que esta querela do Prefeito Flaviano não envolva somente as questões de Apodi, pois seu discurso, nas oportunidades em que escuto é de união entre as cidades da região, assim sendo, espero que ele convoque os demais prefeitos para lutarem, não contra a ida da água para Mossoró, mas para que o projeto seja cumprido em suas etapas. primeiro a região oeste e depois Mossoró com a transposição.
Está na hora de acabar com o bairrismo, e lutarmos de verdade, sem demagogia pelo desenvolvimento da região.
Acredito que todos deveriam se unir e empetrar uma ação civil pública para que seja efetivamente cumprido o projeto das adutoras, caso contrário, Mossoró receberá água e nós migalhas de pequenas obras para calar os governantes.


por: Elano Gomes Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário