FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 6 de agosto de 2013

DA LEGÍTIMA DEFESA E DO CONTRADITÓRIO

Recentemente, li reportagens e ouvi comentários que não só denigrem a imagem dos vereadores de nossa terra, como também afetam de forma desonrosa o Poder Legalmente constituído que é o legislativo.
Não acredito, até que provem o contrário, que esteja ocorrendo esse tipo de corrupção na Casa do povo, pois é muito fácil acusar as pessoas de serem corruptas, de serem venais, mas todos tem o direito de defesa e de ficar calado se assim lhe convier, mas o fato é que as recentes publicações na rede mundial de computadores é caso para que se averigue as fontes e se tomem as devidas medidas cabíveis para que alguém prove as acusações, do contrário isto somente revela quão frágil e vulnerável é a mente humana e que nossa política a cada dia desce mais um degrau do descaso.
Particularmente não acredito nessa boataria e se estivesse no lugar de algum dos vereadores buscaria a apuração dos fatos.
Mas vamos refletir em nossas ações para que não sejamos mais uma carroça vazia.

A carroça vazia

     Certa manhã,meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.Ele se deteve numa clareira e,depois de um pequeno silêncio,perguntou-me:
    -Além do cantar dos pássaros,você está ouvindo mais alguma coisa?
    Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
    -Estou ouvindo um barulho de carroça.
    -Isso mesmo,disse meu pai.è uma carroça vazia.
    Perguntei ao meu pai:
     -Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos.
    -Ora-respondeu me pai-,é muito facil saber se uma carroça está vazia,por causa do barulho.Quanto mais vazia é a carroça,maior barulho ela faz.
     Tornei-me adulto e ,até hoje,quando vejo uma pessoa inoportuna,falando demais,interrompendo a conversa de todo mundo,tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:
    -Quanto mais vazia a carroça,maior é o barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário