Há mais de três anos que os professores teem seus salários defasados, mas as primeiras negociações neste ano com o prefeito Dagoberto, demonstrava que tudo seris resolvido em junho, no entanto, até o presente momento não foi resolvido o problema.
O piso é Lei, e toda Lei deve ser cumprida sob pena de responsabilização dos infratores, no caso do piso nacional do magistério, como se diz no dito popular, é "prego batido e ponta virada" pelo Supremo Tribunal Federal a sua obrigatoriedade, devendo o gestor público aplicar todas as medidas cabíveis para cumprí-lo.
Sou professor, e apoio a atitude da categoria, pois somente com luta, que infelizmente prejudica os alunos, é que se conseguirá chegar a verdadeira prática e cumprimento dos direitos, o que não era para ser assim.
Desde já, fica este espaço, bem como o da rádio FM BOM LUGAR, para que as partes prestem seus esclarecimentos a população severianense e esta tire suas próprias conclusões, afinal, não podemos pensar e nem agir pro ninguém, ao menos sem a devida procuração legal.
O SINSERTRIS já solicitou pro ofício um espaço na rádio que será segunda feira 12/08 às 11:00 horas, o Executivo também se manifestou nesse sentido, é o exercício da democracia e o fiel cumprimento da lei, pois conforme preconiza o inciso LV do artigo 5 da Constituição Federal.
PARABÉNS AOS PROFESSORES, E ESPERAMOS QUE A SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA NÃO PREJUDICAR NOSSOS ALUNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário