Através da rádio FM BOM LUGAR, as principais partes envolvidas na luta pelo piso nacional dos profissionais do magistério levaram a população as suas versões dos fatos, exercendo dessa forma o estado democrático de direito, bem como o direito a defesa e ao contraditório.
Na segunda feira (12/08/2013), às 11:00 horas, foi a vez dos professores ir ao ar e relatar a trajetória de luta em prol do piso, na terça feira (13/08/2013) o Executivo se fez presente para justificar o porque de não estar cumprindo a Lei do piso.
Diante da explanação de ambas as partes, digo as principais, mas também temos os pais de alunos e os próprios alunos, toda a comunidade estudantil ou não pode fazer o seu juízo de valor, devendo atentar para o fato agravante de que Lei é Lei e como tal pode ser discutida, mas não descumprida.
Fato é que diante dessas entrevistas as partes se encontraram e agendaram uma nova reunião que será realizada neste dia 15/08/2013 às 15:00 horas na sede da Prefeitura Municipal. Esperamos que as partes, Executivo e professores (SINDISERTRIS) apresentem propostas, em especial o poder Executivo que é o responsável pelo gerenciamento dos recursos públicos, e que deste encontro saia a solução para o impasse.
Vale lembrar, que negociar também é renunciar, e que prevaleça o bom senso, mas que DIREITO É DIREITO e ninguém pode negar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário