FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MORALIZANDO O PODER EXECUTIVO DO ESTADO

Proposta de Kelps que acaba com marca e slogan de governo vence mais uma etapa


Duas mudanças na Constituição Estadual propostas pelo Deputado Kelps Lima galgaram mais um degrau dentro da Assembleia Legislativa.
 
O presidente do Parlamento, Ricardo Motta, nomeou duas comissões, cada uma com três deputados, para que os projetos propostos por Kelps sejam analisados e tenham encaminhamento na casa.
 
Os deputados Walter Alves, Antônio Jácome e Gilson Moura, serão membros titulares da comissão especial que vai analisar o projeto do deputado Kelps Lima que institui o princípio da eficiência na Constituição do Rio Grande do Norte.
 
Já os deputados Nelter Queiroz, Leonardo Nogueira e José Dias, compõem a comissão especial que vai analisar a Lei de Kelps que proíbe governadores de utilizarem dinheiro público para criar marcas e slogans de Governo. Pela proposta de Kelps, a marca do Governo só poderá ser uma, o Brasão do Estado, e o slogan também será limitado à frase: Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
 
No próximo dias 28 e 29 de agosto os deputados escolhidos vão se reunir para eleger os presidentes e vice-presidentes de cada Comissão, para, daí em diante começarem, os trabalhos de análise das propostas de Kelps.
 
“Minha intenção, com o princípio da eficiência, é criar mecanismos para dificultar incompetência administrativa na máquina pública, criando meritocracia e índices de qualidade do serviço público. Não é justo, o bom servidor, que trabalha direito, ganhar o mesmo daquele que trabalha mal. Quem trabalhar mais e melhor merece ser recompensado”, explica Kelps.
 
Com a outra proposta, o deputado ratifica sua tese de que Estado deve ser maior do que os Governantes, acabando com o comportamento antiquado e oneroso de governadores criando marcas próprias e slogans de governos.
 
“O Estado precisa ser maior do que os políticos. O RN já tem marca, que é o seu Brasão, e slogan, que é a sua representação nominal: Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
 
Cada governador que for eleito terá que trabalhar para manter e elevar esses dois símbolos, e não suas imagens pessoais”.

FONTE:www.joseniasfreitas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário