FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

QUEM ÉS TU?

"No apagar das luzes", no "frigir dos ovos", conforme fala a sabedoria popular, é que conhecemos os verdadeiros amigos. Conforme fala o grande Renato Teixeira: "Amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro...", mas quem é você? que se diz amigo do seu próximo e no entanto não respeita as posições, decisões, atitudes de quem está ao seu lado, por muitas vezes ir de encontro aos seus pensamentos, não compactua com sua "filosofia". Ser amigo não é ser obrigado a seguir seus passos a todo instante, estar sempre à sombra dos seus pensamentos e aplaudir suas atitudes. Amizade é respeito, é querer que o próximo siga seu rumo em busca do que lhe convém, desde que de forma pacífica, ordeira e honesta.
Quem és tu? para julgar alguém que entra dentro de si mesmo e encontra em sua "floresta" intima o poder de perdoar, de pedir perdão. Se não sabes ser amigo, busca em si mesmo o amor próprio e assim saberás amar o próximo, saberás quão valioso e prazeroso é perdoar e ser perdoado, saberás que ser amigo não é explorar o outro em benefício próprio.
Quem és tu? que diante da iniquidades ao invés de buscar o ombro amigo, busca tão somente que este adentre no mundo vazio da discórdia, das querelas, da maldade, enquanto voce segue à sombra buscando refúgio e proveito próprio sobre o que está em sua defesa ou seguindo á sua frente.
Nas horas difíceis é que surgem os verdadeiros amigos, amigos de fé, aqueles que não trazem dentro da boca palavras fingidas com falsas estórias, aquele que sabe entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausente... Escutem esta bela canção de Renato Teixeira, aprendam o maior dos ensinamentos de JESUS nos ensinou: Amara ao teu Deus com todas as suas forças, e ao próximo como a si mesmo.
Quando as pessoas entrarem em suas florestas intimas e entenderem que perdoar e ser perdoado é uma dádiva, ai estarão com a capacidade de amar a si mesmo e consequentemente ao próximo.
RESPEITO, É TUDO AQUILO QUE ADQUIRIMOS QUANDO USAMOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário