FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 3 de março de 2010

Câmara aprova projeto de João Maia para capitalização da Petrobrás

Deputado Federal João Maia - PR



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto do deputado João Maia que permite a capitalização da Petrobrás, uma das propostas do pré-sal. Pelo projeto, a União cederá uma área para exploração de até 5 bilhões de barris de petróleo e se compromete a capitalizar a Petrobrás no valor equivalente ao da cessão. Essa operação de capitalização deverá ser uma das maiores do mundo.
A votação desta terça-feira (02) foi simbólica, sem o registro no painel eletrônico e não houve obstrução, fato inédito entre os projetos do pré-sal. Apenas o DEM e o PSDB votaram contra.
O deputado João Maia apresentou parecer favorável a duas das 15 emendas apresentadas em plenário.
O governo considera que o deputado João Maia aprimorou a proposta original para a capitalização da Petrobrás. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza agradeceu, em nome do governo, “o brilhante trabalho realizado com argúcia pelo deputado João Maia”.
Além dos elogios de Vaccarezza, o deputado João Maia ouviu discursos de louvor do deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, do deputado Ivan Valente, líder do PSol, e do deputado Miro Teixeira, do PDT do Rio de Janeiro “As palavras desses grandes nomes da política brasileira me honram e me emocionam porque são a melhor expressão de reconhecimento pelo trabalho realizado por mim em favor do Brasil”.
Nesta quarta-feira (03), o plenário da Câmara dos Deputados votará as emendas e os destaques ao texto de João Maia.


Deputados elogiam João Maia pela relatoria


Veja abaixo os depoimentos dos deputados, feitos no plenário da Câmara Federal durante a sessão desta terça-feira (02).

CÂNDIDO VACCAREZZA (PT-SP) - Sr. Presidente, em nome do Governo, parabenizo o Deputado João Maia, que, com sua argúcia, sua capacidade política, tolerância e conhecimento do tema conseguiu aprimorar o projeto do Governo de capitalização da PETROBRAS, incorporar todos os sentimentos da Casa que tinham a convicção de que é bom para o Brasil e para o povo brasileiro que se dê a capitalização e o fortalecimento da PETROBRAS.

HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN). - Sr. Presidente, sim. Faço um registro todo especial ao competente relatório do Deputado João Maia, que é do nosso Estado e nos honrou profundamente com a sua sensibilidade e o seu cuidado, honrando este Parlamento. Portanto, sim, com aplausos à competência do Deputado João Maia.


Deputado Federal João Maia

Assessoria de Comunicação

9983 0905

Acesse: www.joaomaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário