FM Bom Lugar Ao Vivo

domingo, 21 de março de 2010

SEVERIANO MELO: PROFESSORES PODERÃO ENTRAR EM GREVE


professores, coordenadores e supervisores
 
Os professores do Município de Severiano Melo, desde o ano passado que trabalham junto com o sindicato da categoria - SINDISERPIS - a implantação do piso nacional dos professores, aprovado pela Lei Federal nº 11738 de 16/07/2008.
No final do ano passado (agosto/ outubro) o plano de atualização salarial elaborado pela comissão de implantação do piso a nivel municipal, foi entregue ao Executivo para que fosse analizado e enviado a Cãmara de Vereadores para apreciação. No entanto, o governo do municipio, não enviou a materia a Casa Legislativa e a mesma entrou em  recesso voltando seus trabalhos somente em 20 de fevereiro. Neste intervalo, o sindicato e a comissão permaneceram em contato com as equipe do Prefeito para discutir o plano, até que sexta feira (19/03/2010) estava marcada uma reunião entre a comissão e esta equipe, mas a mesma não aconteceu e a comissão decidiu pedir ajuda aos Vereadores e solictar o plenario da casa do povo para realizar assembleia da categoria, que aconteceu no dia 20/03 às 16:00 horas. Na oportunidade todos os nove vereadores se comprometeram a lutar junto aos professores.
Na assembleia foi informado a catergoria que o Executivo havia marcado a reunião e depois adiada para segunda - 22/03 às 14:30 horas. No encontro dos professores, estiveram presentes os vereadores Berg Monteiro, Mauricio Jose e Derimar Barra, nela ficou decidido que a categoria não abrirá mão de seus direitos e que todos os meios serão utilizados para fazer valer a lei do piso. 
O primeiro indicativo foi de paralização das atividades ja a partir da segunda feira, mas em amplo debate foi sugerido que a comissão va a reunião com o Executivo e receba a proposta do mesmo, para ser levada a uma nova assembleia da categoria que será realizada na terça feira (23/03) às 15:30 horas na Escola Municipal Ricardo Sergio.
Nesta segunda reunião serão debatidas as duas propostas: a da categoria e a do Executivo, ressaltando que se a ultima for baseada no salario anterior as determinações aprovadas no inicio deste ano, será deflagrada a greve a partir de quarta feira - 24/03.
Outro ponto discutido é que se a determinação for por greve, esta deverá ser marcada por atos publicos e debates sobre os principais problemas que estão acontecendo no municipio dentro da educação, e que uma coisa a categoria entendeu que o unico culpado disto é o proprio chefe do Poder executivo.
Estaremos aguardando mais informações e ao mesmo tempo convocando todos os professores para lutarmos por nossos direitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário